Veículos são vistoriados na BR-060 em ação para fiscalizar transporte de produtos perigosos

Fonte: Correio Braziliense

Em operação iniciada nesta quarta-feira (12/05/10) pela manhã, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, coordenando outros órgãos do GDF e Governo Federal, realizou uma grande fiscalização de transporte de produtos perigosos. Ao todo, os diversos órgãos vistoriaram 80 veículos e encontraram dezenas de irregularidades entre os que trafegavam na BR-060.

O Corpo de Bombeiros reprovou 10 extintores, enquanto o Instituto Brasília Ambiental - Ibram - emitiu 10 notificações por questões ambientais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por sua vez, notificou 10 motoristas, apreendeu 5 documentos e recolheu um veículo e uma moto. A ação, que continuará nesta quinta-feira (13/5), ocorreu entre as 8h45 e as 11h30.

O objetivo da ficalização é garantir a segurança da população e evitar acidentes envolvendo produtos perigosos. As instituições vão atuar de forma unificada na vistoria de caminhões que transportam produtos como explosivos, gases líquidos inflamáveis, substâncias oxidantes, tóxicas, infectantes, corrosivas e materiais radioativos. Serão retirados de circulação os veículos que não tenham condições de trafegar

 

 

Voltar para Fiscalizações - Produtos Perigosos