Fiscalização de transporte de produtos perigosos encontra irregularidades na DF-003

Fonte: Correio Braziliense

No segundo dia da operação organizada pela Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, com a participação de outros órgãos do GDF e Governo Federal, 114 veículos foram vistoriados na DF-003, na saída para Sobradinho. A ação, que tem o objetivo de fiscalizar o transporte de produtos perigosos, ocorreu das 9h às 11h30 do dia 13/05/2010.

Segundo balanço da Defesa Civil, durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária apreendeu 40kg de margarina, pois a temperatura do transporte estava acima do limite permitido. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) emitiu 14 autos de constatação para os motoristas e transportes que circulam sem autorização do órgão. O Corpo de Bombeiros reprovou 12 extintores, dos 90 que foram analisados, enquanto, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) aplicou 12 multas por irregularidades diversas, apreendeu 15 documentos e dois veículos.

O objetivo da fiscalização é garantir a segurança da população e evitar acidentes envolvendo produtos perigosos, como explosivos, gases líquidos inflamáveis, substâncias oxidantes, tóxicas, infectantes, corrosivas e materiais radioativos. Serão retirados de circulação os veículos que não tenham condições de trafegar.

 

 

 

Voltar para Fiscalizações - Produtos Perigosos