PRF multa veículos por transporte irregular de produto perigoso

Fonte: Trânsito no Vale - 18/03/2010

Em uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal emitiu 23 multas a motoristas que transportavam produtos perigosos de forma irregular. A blitz ocorreu no Posto Blumenau, que fica no Km 53 da BR-470, entre às 9h e 16h. A maioria dos 87 veículos abordados transportava combustíveis de Itajaí para o Alto Vale ou Vale do Itapocu.

De acordo com o chefe da 4ª Delegacia da PRF, Manoel Fernandes Bitencourt, são considerados produtos perigosos aqueles que podem causas danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas, como produtos químicos, lixo hospitalar, combustíveis e explosivos.

O transporte destes produtos, para ser feito em segurança, precisa obedecer regras como existência de sinalização especial para caso de acidente, fichas com informações sobre as características dos produtos, e adesivo informativo sobre o transporte colado de forma que os outros motoristas identifiquem. Portanto, você que transporta estes produtos, fique atento. A PRF tem feito pelo menos duas fiscalizações do tipo por mês no Posto Blumenau.

 

 

 

 

Voltar para Fiscalizações - Produtos Perigosos