Carreta pega fogo e interdita a BR-050

Bombeiros fizeram o resfriamento do produto e conseguiram evitar que o fogo atingisse o cavalo da carreta.

Uma carreta pegou fogo na noite desse domingo (20/03/11) na BR-050, entre Uberlândia e Uberaba. Ninguém ficou ferido. O trânsito ficou interrompido por mais de quatro horas.

O incêndio foi por volta das 18h, e de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a carreta da transportadora Mirassol, de São Bernardo do Campo, saiu do porto de Santo, com destino a Anápolis, carregada com 21 toneladas de cloro isocianurato. O produto, que é altamente inflamável, entrou em ignição espontânea.

O motorista, Luís Alfaiate de Lima, de 57 anos, ao perceber fumaça na carga, abandonou o veículo. Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram o resfriamento do produto e conseguiram evitar que o fogo atingisse o cavalo da carreta. A pista ficou interditada por cinco horas no sentido Uberaba/Uberlândia.

Na manhã desta segunda-feira (21/03/11), imagens do que restou da carreta. Parte da carga ainda estava espalhada pelo acostamento. Funcionários da empresa trabalhavam na retirada dos resíduos, todos com equipamentos de proteção. O motorista da carreta contou que tudo aconteceu rápido demais.

Um motorista que passava pelo local na hora do acidente gravou imagens com o celular. De longe já era possível ver o fogo e as pessoas deixando os carros na rodovia. Muitos foram para o canteiro central da BR-050. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava alto e a carreta consumida pelas chamas. Eles precisaram de roupas especiais para se aproximar da carga. O cloro em pó ficou espalhado pela pista.

Além da questão visual do estrago, quem estava no local sentia a pele pinicando, ardendo e o cheiro forte.

Fonte: Megaminas

Voltar para:
Notícias Trânsito e Transportes