Três caminhões são apreendidos por transportar alimentos com produtos químicos


Três caminhões transportando alimentos misturados à produtos químicos perigosos e produtos veterinários foram apreendidos nesta segunda-feira (19/09/11). A apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreu no quilômetro 71 da BR 32, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.

Segundo as informações da PRF, o caminhão de placa KGV 2943, à serviço do Grupo Bom Preço, estava transportando alimentos misturados à inseticidas e produtos de limpeza. O material estava sendo levado do Recife para mercados de algumas cidades do Agreste.

Ainda de acordo com a PRF, o segundo caminhão de placa DJB 8824/SP, pertencente à Tecmar Transportes, também transportava alimentos – inclusive infantis – misturados à produtos químicos perigosos, pesticidas e produtos de uso veterinário.

Já o terceiro caminhão, de placa KLK 6342/PE, pertencente à empresa Comercial Oeste, transportava alimentos misturados à produtos de limpeza, segundo a PRF. O material estava sendo levado da cidade de Petrolândia para Vitória de Santo Antão e Gravatá.

De acordo com a legislação, é proibido manter no mesmo espaço ou transportar no mesmo compartimento de um veículo, alimentos e substâncias estranhas que possam contaminá-los ou corrompê-los.

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) foi acionada pela PRF.

Fonte: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

 

 

 

 

 

 

 



Voltar para:
Fiscalizações Produtos Perigosos