Explosão fere dois e danifica 27 casas em Nanuque - MG

Fonte: Jornal da Alterosa

Uma explosão de dinamites deixou dois feridos e 27 casas danificadas em Nanuque, no Vale do Mucuri. Na noite desta quinta-feira, funcionários de uma empresa de engenharia terceirizada da Copasa trabalhavam em uma obra de instalação de rede de esgoto, no bairro Israel Pinheiro, quando decidiram detonar uma pedra que atrapalhava os trabalhos.
Três detonações foram realizadas, mas a terceira foi mal sucedida. Grandes pedaços da rocha foram lançados a uma distância de até 80 metros. A explosão feriu duas pessoas, que foram levadas para o hospital municipal. Luciana de Magalhães, de 40 anos, teve uma lesão leve no tornozelo e Rodrigo Nascimento Chaves, de 13 anos, sofreu leves escoriações.

Duas casas, na Rua Silvio Duarte de Oliveira, a 20 metros do local, tiveram de ser interditadas devido aos estragos. Outras 25 casas também foram atingidas pelos estilhaços.

De acordo com a Polícia Civil, um erro de cálculo causou o acidente. O engenheiro responsável pela obra e o responsável técnico foram intimados a depor. Eles podem ser penalizados por provocar explosão culposa e, se condenados, podem pegar de seis meses a dois anos de detenção.

A limpeza da rua foi realizada no mesmo dia do acidente, e teve auxílio de um trator para retirar as pedras maiores. A empresa afirmou que todos os moradores serão ressarcidos pelos prejuízos.

 


Voltar para:
Notícias Relações Trabalhistas