PRF flagra transporte de produtos perigosos em Catalão


PRF/ Divulgação

Dois flagrantes de transporte irregular de defensivos agrícolas aconteceram na segunda-feira (04/02/13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O primeiro foi em Catalão, no sudoeste do estado. Um homem de 32 anos conduzia uma Toyota Hilux e na carroceria do mesmo era transportado 405 quilos de veneno para lavoura e 25 litros de agrotóxico.

O flagrante foi no quilômetro 286,5. Segundo a PRF, na camionete não havia placas de sinalização indicando o transporte dos produtos perigosos e nem equipamento de proteção. A ocorrência foi encaminhada à Agrodefesa.

Algumas horas depois no quilômetro 286 da BR-060, uma caminhonete modelo Mitsubishi também foi flagrada fazendo o transporte inadequado de 180 litros de defensivos agrícolas. O caso foi encaminhado à Secretaria de Fazenda local.

Alerta

A PRF chama a atenção para o risco de transporte irregular de cargas tóxicas, como combustíveis, pesticidas, ácidos e outros. Para a condução desse tipo de carga são necessários cuidados e equipamentos apropriados.

A PRF pede aos usuários das rodovias que ao se depararem com acidentes envolvendo produtos perigosos se afastarem do local e acionem a polícia rapidamente.



Fonte: Jornal O HOJE

 

Voltar para:
Fiscalização - Produtos Perigosos