PRF flagra produtos perigosos sendo transportados com alimentos na BR-386
Hipoclorito, isqueiros, aerossóis e solventes inflamáveis estavam em meio a 35 toneladas de produtos como alimentos, bebidas e cosméticos


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Soledade abordou um caminhão baú, de Chapada, na tarde desse sábado em uma operação de rotina e encontrou produtos perigosos sendo transportados com alimentos. A abordagem ocorreu no quilômetro 248 da BR-386. Entre as 35 toneladas de alimentos, bebidas e cosméticos os policiais encontraram hipoclorito, isqueiros, aerossóis e solventes inflamáveis.


O veículo não tinha sinalização indicando o transporte de produtos perigosos e também não levava os equipamentos de proteção individual, para o motorista, e tampouco dos equipamentos para situação de emergência ou da documentação necessária.


As empresas responsáveis pelo transporte - transportadora e embarcadora dos produtos - sofreram ao todo 15 autuações referentes ao Transporte de Produtos Perigosos, bem como, vão responder pelo crime ambiental de transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos – art. 56 da Lei 9605/98.

Para a liberação do veiculo, foi realizado o transbordo dos produtos perigosos para outro, devidamente equipado e sinalizado.

Fonte e fotografias: Polícia Rodoviária Federal

 

 

Voltar para:
Fiscalizações - Produtos Perigosos