Anexo 8 da NR 15 entra em consulta pública
Documento estabelece parâmetros de segurança e saúde para o trabalhador exposto a vibrações

A Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SIT/MTE) abriu para Consulta Pública o Anexo 8 da Norma Regulamentadora (NR-15) que trata da exposição a vibrações. A determinação consta da Portaria nº 413, publicada no Diário Oficial da União em 18/12/2013, seção I, página 75.

Os interessados têm até o dia 16 de fevereiro de 2014 para apresentar sugestões que deverão ser encaminhadas para: Ministério do Trabalho e Emprego – Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho/Coordenação-Geral de Normatização e Programas - (Esplanada dos Ministérios – Bloco F, Anexo B - 1º andar, sala 107 – CEP: 70059-990 – Brasília/DF).

As NRs são obrigatórias em todos os locais de trabalho e têm por objetivo estabelecer medidas que garantam trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes. Por meio da revisão dos textos das NRs o MTE busca atualizar a legislação de Segurança e Saúde no Trabalho frente aos avanços tecnológicos e à própria dinâmica do mundo do trabalho.


Para visualizar o texto em consulta pública, clique aqui.

Fonte:
Ascom MTE
acs@mte.gov.br
(61) 2031-6537 / 2430

 

Voltar para:
Notícias - Segurança do Trabalho