PRF multa empresa por transporte irregular de produto perigoso no PR
Segundo a polícia, café, remédio e pesticida eram transportados juntos.
Flagrante foi feito nesta segunda-feira (18/05/2015) na BR-376, em Ponta Grossa.

 


Caixas de alimentos, remédios e produtos perigosos eram transportadas juntas (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o transporte irregular de produtos perigosos, alimentos e medicamentos em um caminhão furgão. Segundo a polícia, havia caixas de café, pesticidas e remédios sendo transportados juntos. O flagrante foi na manhã desta segunda-feira (18/05/2015) na BR-376, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Conforme a PRF, o caminhão foi parado em uma fiscalização de rotina em frente ao posto rodoviário de Furnas. Os policiais identificaram o transporte irregular ao abrirem o furgão e conferirem as notas fiscais. A PRF chamou a Vigilância Sanitária municipal para acompanhar a situação. A transportadora foi multada pela PRF em R$ 31 mil. Segundo os policiais, eram transportados três toneladas de alimentos, 857 quilos de produtos perigosos e 400 quilos de medicamentos.

Ainda conforme a PRF, o transporte de produtos perigosos segue a uma legislação específica para evitar contaminações no decorrer do transporte ou em eventuais acidentes.

O motorista não ficou preso. A PRF afirmou que o caminhão ficou retido para o transbordo da carga e que, depois disso, foi liberado.

 

 

Fonte: G1 PR, em Ponta Grossa

 

Voltar para:
Fiscalizações - Produtos Perigosos