Fiscalização de Produtos Perigosos autua 16 caminhões com irregularidades na via Dutra, em Paracambi (RJ).
Fonte: Nova Dutra

No total, foram fiscalizados dezoito (18) veículos e emitidas vinte e três (23) multas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o apoio da CCR NovaDutra e participação do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), realizou nesta terça-feira (30/06), uma fiscalização de produtos perigosos na via Dutra, na região de Paracambi, Baixada Fluminense.

Foram notificados dezesseis (16) veículos que transportavam cargas perigosas irregularmente. No total, foram fiscalizados dezoito (18) veículos e emitidas vinte e três (23) multas. Um (01) veículo foi retido e quatro (04) documentos de veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidades.

Além disso, o INEA autuou 15 veículos que não transportavam adequadamente produtos perigosos de acordo com as leis ambientais.

O principal objetivo da ação é reduzir o risco de acidentes através da avaliação das condições de tráfego, de segurança e de documentação dos veículos, além do estado de saúde dos motoristas.

Durante a ação, uma equipe de Socorro Médico e Resgate do SOS Usuário da CCR NovaDutra esteve à disposição dos motoristas para a realização gratuita de testes de colesterol, glicemia e aferição de pressão arterial.

A fiscalização aconteceu no km 217 da rodovia, no sentido SP-Rio, em Paracambi (RJ), entre 09h30 e 13h00.


Voltar para:
Fiscalizações de Produtos Perigosos