Vaga: Técnico de Segurança
Local: Uberlândia-MG
 
 
 
 
 

Resolução aprovada autoriza expansão gradual do SDWEB a todo o Brasil.
Fonte: Mininstério do Trabalho e do Emprego

Resolução aprovada hoje autoriza o empregador a enviar para o Ministério o formulário do Seguro-Desemprego via Internet. Um projeto piloto foi desenvolvido no DF com a participação de 71 empresas e o resultado positivo será gradualmente estendido para todo país.

O sistema SDWEB ajudará a acelerar o processo de requisição do seguro-desemprego, já que a empresa poderá passar as informações necessárias para a liberação do benefício ao Ministério do Trabalho e Emprego no mesmo dia em que a dispensa for efetivada.

O objetivo do projeto é diminuir o tempo entre o requerimento e o recebimento do benefício. Hoje esse processo varia entre 30 e 45 dias, mas com o novo sistema esse tempo poderá ser de 10 dias, em média.

Por meio de um sistema de certificação digital, que assegura a veracidade das informações prestadas, o empregador poderá enviar o Requerimento de Seguro-Desemprego (RSD) pela Internet. "A medida promoverá economia de tempo e redução de gastos para a empresa, que não precisará mais adquirir os blocos de formulários RSD nas papelarias", lembrou o ministro.




Voltar para Notícias - Relações Trabalhistas